NOTÍCIAS

UMA EXPERIÊNCIA ÚNICA NO CORAÇÃO DE BENTO GONÇALVES

Consepro recebe da 31ª ExpoBento doação para investimentos em segurança no município

Consepro recebe da 31ª ExpoBento doação para investimentos em segurança no município

Repasse de R$ 44.100 financia ações de suporte às forças policiais

Publicado em: 18/10/2023

Reafirmando seu rol de contribuições para o desenvolvimento socioeconômico da região, a 31ª ExpoBento e a 18ª Fenavinho, realizadas em junho deste ano, entregaram um legado de prosperidade para o desenvolvimento socioeconômico de Bento Gonçalves, que aparece expresso em benefícios diretos para a comunidade. Um deles é a reversão de parte da renda obtida por meio dos tickets de estacionamento para a Fundação Consepro-BG, que trabalha com ações de apoio para as forças policiais e segurança do município.

A entidade recebeu o repasse no valor de R$ 44.100, em ato simbólico realizado na noite de 17 de outubro, no salão de eventos do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG), entidade promotora da feira e festa. O CIC-BG também é apoiador permanente do Consepro.

A entrega foi oficializada pela presidente do CIC-BG, Marijane Paese, pelos diretor-geral da 31ª ExpoBento, Bruno Benini; coordenador da 18ª Fenavinho, Rodrigo Arpini Valerio; Presidente Fundaparque, Laudir Miguel Piccoli e diretor da AD Serviços, que administra o estacionamento no Parque de Eventos, Dirney Lemes. Recebendo a importância em nome do Consepro, o presidente Adriano De Bacco agradeceu a valiosa contribuição, que se reverte em melhorias diretas na segurança para a população de Bento Gonçalves.

A partir das doações recebidas, o Consepro-BG direciona os valores para questões como manutenção predial (melhorias estruturais, reformas e outras ações nos prédios que abrigam as forças policiais), de viaturas e equipamentos, aquisição de materiais administrativos, intermédio na compra de veículos e realização de campanhas de conscientização e arrecadação. Esse trabalho auxilia na melhoria das condições de trabalho de diversos organismos, incluindo Brigada Militar, Polícia Civil (quatro delegacias), Comando Ambiental da Brigada Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, Susepe, Posto de Identificação, Instituto-Geral de Perícias (IGP) e Comando Rodoviário da Brigada Militar.

Os interessados em contribuir com a atuação do Consepro-BG por meio de doações podem fazê-lo diretamente no PIX, com a chave 89.805.006/0001-40, ou através de transferência bancária: Banrisul | Agência 0130 | CC: 06.0252550-9 ou Sicredi | Agência 0167 | CC: 48539-3. Para mais informações, basta entrar em contato com a entidade por meio do telefone (54) 3452.6920 ou acompanhar as redes sociais (@conseprobentogoncalves, no Instagram, e @conseprobg, no Facebook), além do site www.conseprobg.org.br.