NOTÍCIAS

UMA EXPERIÊNCIA ÚNICA NO CORAÇÃO DE BENTO GONÇALVES

32ª ExpoBento traz Ana Castela em agenda de shows com valorização de artistas regionais

32ª ExpoBento traz Ana Castela em agenda de shows com valorização de artistas regionais

Além da estrela do agronejo, feira terá nomes como Tholl, Corpo & Alma, Claus e Vanessa e Guri de Uruguaiana

Publicado em: 03/04/2024

A artista brasileira mais ouvida nos serviços de streaming do Brasil em 2023 e figura frequente no top da lista também em 2024 traz os celebrados hits do 'agronejo' para o palco da 32ª ExpoBento: o show de Ana Castela é uma das atrações confirmadas para a edição deste ano da maior feira multissetorial de compras e entretenimento do país, que ocorre em Bento Gonçalves de 30 de maio a 09 de junho. A 'boiadeira' faz sua apresentação na noite de 08 de junho, no pavilhão E do Parque de Eventos, prometendo empolgar os fãs com um show diferenciado, em palco 360º. A venda dos ingressos inicia dia 05 de abril (acompanhe pelas redes sociais da ExpoBento e veja mais abaixo).

Além do nome de expressão nacional, parte do calendário de shows previamente anunciado pela ExpoBento já mostra um lineup pensado para, também, valorizar o talento dos artistas regionais e atender aos mais ecléticos perfis de visitantes. Ao longo dos 11 dias de feira, dezenas de shows garantem a diversão do público com performances de impacto no Palco Central, localizado próximo à praça gastronômica.

No dia de abertura feira, será possível assistir ao show de Rodrigo Soltton e à apresentação do Guri de Uruguaiana – atrações inclusas no valor do ingresso de acesso à feira, como todas as demais que ocorrem no Palco Central da feira/festa. A agenda tem, também, a magia do grupo Tholl, com o espetáculo Cirquin (dia 01 de junho), como opção para curtir com a família. Entre os destaques musicais, Claus e Vanessa sobem ao palco nesse mesmo dia; The Beatles no Acordeon, no dia 03 de junho; e, coroando uma noite repleta de atrações, Balada da Tati e Vitor Henrique & Gabriel garantem a festa no dia 08 de junho, antes do show de Ana Castela.

 

Dias temáticos para curtir

A novidade que a ExpoBento traz para este ano é a apresentação dos artistas em dias temáticos, de modo que o público possa planejar sua visita conforme o gênero musical que mais lhe agrada em cada dia, combinando programações e potencializando as experiências multiculturais oferecidas pela feira. No dia 31 de maio, por exemplo, a festa será dedicada aos Jovens dos Anos 60. Assim, canções que marcaram os anos 1960 e 1970 darão o tom do show de Johnny Grace, cover de Elvis Presley.

Quem não dispensa o mate amargo pode se aprochegar ao Parque de Eventos no dia 2 de junho, quando rola o Domingo Gaudério, com invernadas de CTGs destacando a cultura gaúcha – a banda San Marino também se apresenta nesse mesmo dia.

Na 'Terça do Rock' (04 de junho), sobem ao palco os clássicos da banda Sunset Riders. Na Quarta Show (05 de junho), é dia de curtir o aclamado show do grupo Corpo e Alma.

Para o Resenha da ExpoBento, o repique do samba e do pagode chega junto, no dia 6, com o Samba de Moça e o Grupo Chocolate. Essa mesma energia permanece para o dia 7, quando o ziriguidum toma conta dos pavilhões com o Carnavinho Fora de Época, no embalo do Bloco do Bepi e d'Os Calamares.

Essa proposta chega inspirada pela temática da feira neste ano: Juntos, inovamos para você. "Estamos na contagem regressiva, a pouco menos de dois meses da maior e melhor feira multisetorial de compras e entretenimento do Brasil, e temos uma diretoria engajada, que busca inovações, e trabalha com muita criatividade para apresentar soluções, preparar atrações e muito conteúdo para que todos possam aproveitar o melhor que a feira tem a oferecer. Estamos contando com a visita de todos para conhecer o que preparamos de especial em cada dia da programação e em cada espaço da feira", adianta o diretor-geral da 32ª ExpoBento, Tiago Casagrande.

A proposta de inovação que feira e festa estão apresentando é motivo de orgulho para todos, na avaliação do presidente do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves, entidade promotora da ExpoBento e Fenavinho, Carlos Lazzari. "Esse é o resultado de um trabalho que começou a ser construído há muito tempo, ainda na gestão anterior, e que vem tendo continuidade e evoluindo, culminando em mais uma edição de um casamento perfeito com é a união entre ExpoBento e Fenavinho, e como é a parceria formada entre entidades, iniciativa privada e poderes públicos na realização desses eventos", disse.

Reforçando esse entendimento, o prefeito de Bento Gonçalves, Diogo Siqueira, destacou a importância da feira e da festa para o município. "A Expo Bento e a Fenavinho são grandes bandeiras de Bento Gonçalves. São festividades que agregam a toda a população, a todo cidadão, aos empresários do nosso município e que trazem, também, muitos turistas para a cidade. Todas as entidades, a prefeitura, a comunidade precisa abraçar essas duas grandes bandeiras e fazer com que elas sejam cada vez mais fortes. Agradeço a toda diretoria e a todos aqueles que trabalham em prol desses grandes eventos", disse.

Para acompanhar as novidades da programação da 32ª ExpoBento e da 19ª Fenavinho o público pode acessar o 'ExpoBento na Palma da Mão', que oferece uma série de informações e facilidades online, entre elas a compra de ingressos antecipados para feira e festa. O canal pode ser acesso pelo whatsapp, pelo número 2105 1900. Outras informações estão disponíveis em www.expobento.com.br

A 32ª ExpoBento e 19ª Fenavinho têm o patrocínio de Aleplast, Anderle Transportes, Baspan, Concresul, Dalmobile, LNF, Macenor Logisti-k, MCN Logisti-k, Miolo Wine Group, Multinova, Orquídea, PanEletric, Panvel Farmácias, Prefeitura de Bento Gonçalves, Santa Clara, Sicredi, Supermercados Andreazza, Via Atacadista, Via Sul e Vinícola Aurora. A realização é do CIC-BG.

 

Serviço:

O que: 32ª ExpoBento e 19ª Fenavinho

Quando: de 30 de maio a 09 de junho

Onde: Parque de Eventos de Bento Gonçalves

Realização: Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves

Informaçõeswww.expobento.com.br

 

Conheça algumas atrações artísticas da 32ª ExpoBento

30/05 - Guri de Uruguaiana

30/05 - Rodrigo Soltton

31/05 - Johnny Grace

01/06 - Tholl - Espetáculo Cirquin

01/06 - Claus e Vanessa

02/06 - Invernadas CTG's

02/06 - San Marino

03/06 - The Beatles no Acordeon

04/06 - Sunset Riders

05/06 - Corpo e Alma

06/06 - Samba de Moça

06/06 - Grupo Chocolate

07/06 - Bloco do Bepi

07/06 - Os Calamares

08/06 - Ragazzi Dei Monti

08/06 - Balada da Tati

08/06 - Vitor Henrique e Gabriel

08/06 - Ana Castela

 

Serviço do show de Ana Castela

Quando: 08 de junho

Onde: Parque de Eventos de Bento Gonçalves

Início das vendas: 05 de abril, às 12h, pelo site agroplayingressos.com.br

Pré-venda exclusiva Clube GDO: às 11h (para se inscrever no Clube GDO: clubegdo.com.br)

 

Pontos de venda:

📍 Bamboo Garden – Bangalô (Rua Herny Higo Dreher, 78)

📍 Viverone Lounge (R. Carlos Flores 301, anexo ao hotel Laghetto)

📍 Liso Laser (Av. Planalto 259, sala 2)

 

INFORMAÇÕES: @gdoproducoes

REALIZAÇÃO: GDO Produções

 

CLASSIFICAÇÃO DO EVENTO: Setores: ARENA, VIP e MESAS (Menores com até 15 anos completos, somente acompanhado dos Pais. Menores, com 16 e 17 anos, SE desacompanhados dos Pais, deverão apresentar Autorização dos pais com assinatura reconhecida em cartório). Setor Premium Open Bar: +18 | menores não acessarão ao setor, mesmo acompanhados dos Pais ou Responsável Legal

 

DESCRITIVO DOS SETORES:

ARENA

• Setor com menor custo do evento;

• Bares e banheiros no setor.

 

VIP

• Acesso à frente do palco;

• Bares e banheiros exclusivos.

 

PREMIUM OPEN BAR

• Open Bar de Cerveja, Vodka Nacional, Refrigerante, Suco e Água;

*Open bar liberado da abertura dos portões até o término do show nacional.

• Acesso à frente do palco;

• Entrada exclusiva;

• Banheiros exclusivos no setor.

*Não é permitida a entrada de menores de 18 anos. Menores não terão acesso ao setor, mesmo acompanhados dos Pais e/ou Responsável Legal.

 

MESAS BISTRÔ – Informações e reservas: (54) 9 8136-9271

• Setor localizado em frente ao palco;

• Numeradas e com espaço determinado para 06 pessoas;

• Mesa de apoio;

• 2 banquetas por mesa;

• Bares e banheiros no setor.

*O cliente deverá permanecer na sua mesa, sem circular entre as demais.

 

Saiba mais sobre os artistas

 

Ana Castela. Um dos maiores fenômenos da música do Brasil, a cantora do Mato Grosso do Sul também conhecida como Boiadeira, nome de um de seus primeiros sucessos, faz uma mistura de agro, pop e funk conhecido como agronejo. É uma das artistas mais ouvidas do país e ocupou o topo da lista do Spotify entre os brasileiros em 2023. A artista começou sua carreira em 2021 e tem um disco gravado, "Boiadeira Internacional", lançado neste ano a partir de quatro EPs distintos, além de diversos singles. Entre seus sucessos estão músicas como "Pipoco", "Nosso Quadro" e "Bombonzinho". Seu talento foi reconhecido pelo Prêmio Multishow de Música Brasileira em 2022, na categoria Reveleção do Ano. Show dia 8/06

 

Rodrigo Soltton. Pianista e cantor, interpreta um repertório universal transportando o público para qualquer época. Com mais de 30 anos de carreira e grande carisma, tem em seu piano transparente um dos componentes de sua performance. Show dia 30/05

 

Guri de Uruguaiana. Humorista com comportamento gaúcho exacerbado faz sucesso com paródias de músicas famosas. O personagem de Jair Kobe foi criado em 2001 e segue sendo sucesso de público.  Show dia 30/05

 

Johnny Grace. Projeto do músico Jonas Iunes em que encarna Elvis Presley numa performance em que os detalhes compõem o todo. No palco, ele usa os mesmos 'jumpsuits' do Rei do Rock, os clássicos macacões de Elvis desenhados pelos mesmos designers do icônico cantor. Show dia 31/05

 

Tholl. Celebrado grupo gaúcho do novo circo conhecido pelo equilíbrio, cores e figurinos exuberantes traz seus movimentos acrobáticos que encantam plateias Brasil afora há mais de 20 anos. Show dia 1/06

 

Claus e Vanessa. Parceiros de vida e de música, os gaúchos têm mais de 20 anos de carreira e de sucessos. Nesse tempo, gravaram cinco discos e um DVD e acumulam Mais de 6 milhões de views no YouTube. Show dia 1/06

 

San Marino. Com quase 40 anos de carreira, a banda é um dos maiores sucessos gaúchos da música de baile. O grupo tem mais de 15 álbuns gravados e ganhou, durante a carreira, três discos de ouro. Show dia 2/06

 

Beatles no Acordeon. A banda gaúcha toca os hits do 'fab four' tendo o acordeon como instrumento central. O grupo é liderado pelo acordeonista Diego Dias e conta com os irmãos Diogo e Cassiano Farina (violão e contrabaixo, respectivamente) e com Robledo Rock (bateria). Show dia 3/06

 

Sunset Riders. Formada em 1998, a banda porto-alegrense Sunset Riders apresenta cover dos grandes sucessos internacionais e nacionais do pop rock, destacando-se por sua fidelidade vocal e instrumental na execução das músicas. Show dia 4/06

 

Corpo & Alma. Outra gigante da música de baile do Rio Grande do Sul, dona de hits como "Perigosa e Linda". Conta com mais de 420 mil seguidores no Instagram e quase 330 mil inscritos no YouTube. Show dia 5/06

 

Samba de Moça. Formado apenas por mulheres, tem no samba sua maior identificação sonora. Show dia 6/06

 

Grupo Chocolate. Pagodeiros da Capital gaúcha que fazem do samba e do pagode o passaporte para a alegria. Show dia 6/06

 

Bloco do Bepi. Bloco de Carnaval de Garibaldi cheio de suingue com marchinhas e clássicos do samba. Show dia 7/06

 

Os Calamares. Cheio de estilo, o quinteto da Capital leva ao palco um repertório repleto de energia. Show dia 7/06

 

Ragazzi dei Monti. O grupo de Monte Belo do Sul aposta num repertório contemporâneo e enérgico, mesclando canções italianas populares e folclóricas. Com mais de 30 anos de carreira, já se apresentou em oito Estados do país, além de na Itália.  Show dia 8/06

 

Vitor Henrique & Gabriel. A dupla sertaneja de Farroupilha está na estrada desde 2016, e tem se destacado na Serrra com sucessos como "Chorei no Rolê". Show dia 8/06