A ExpoBento

A maior feira multissetorial de compras e entertenimento do Brasil

A Feira

Maior feira multisetorial de compras e entretenimento do Brasil, a ExpoBento atrai pessoas de todo o país em busca de oportunidades de boas compras, diversão, cultura e turismo. Criado em 1990, o evento já registra mais de 4 milhões de visitantes ao longo de suas edições anuais. Em 2020, a ExpoBento chega a três décadas de tradição impulsionando a economia e cultura regional e colocando o município de Bento Gonçalves e a Serra gaúcha nos holofotes.
Durante a programação, a ExpoBento oferece ao público uma combinação de atrativos única na região, capaz de agradar aos mais diferentes perfis de visitantes. Ao reunir as novidades de mais de 450 expositores de variados segmentos – como agroindústria, imóveis, vestuário, alimentação, automóveis, agronegócio, vinhos, recreação e variedades – a feira tem diversas opções gastronômicas e vinícolas e exibe inúmeras atrações artístico-culturais em seus palcos. Além disso, na 30ª edição irá concentrar a programação da vila típica da 17ª Festa Nacional do Vinho, que ocorre de forma concomitante.
São mais de 250 mil visitantes que circulam no Parque de Eventos de Bento Gonçalves, cerca de 30 mil itens ofertados e um movimento superior à R$ 40 milhões.

Diretoria ExpoBento 2021







Diretor Geral:

Gilberto Durante

Diretor de Serviços: 

Adriano Ferronato

Vice-diretora de Serviços: 

Jussara Konrad 

Diretor de Marketing: 

Bruno Benini





Vice-diretora de Marketing: 

Jana Brun Nalin

Diretora Jurídica: 

Andresa Provenzi

Diretor de Eventos: 

Rodrigo Valério

Vice-diretor de Eventos: 

Vinicius Piva





Diretor de Projetos: 

Adelgides Stefenon

Vice-diretora de Projetos: 

Marijane Paese

Diretor Industrial: 

William Rizzi

Vice-diretor Industrial: 

Tiago Casagrande






Diretora Financeira: 

Mayara Poletto

Diretor Comercial: 

Cesar Anderle












Entidade promotora

Mais longeva entidade em operação em Bento Gonçalves, o Centro da Indústria, Comércio e Serviços (CIC-BG) celebra sua trajetória mais que centenária exibindo o mesmo vigor de quando foi criada, no longínquo ano de 1914. Se há um fator que se manteve incólume neste meio tempo foi o caráter associativo do CIC-BG para combater os problemas que atravancam o desenvolvimento do município – aliás, é praticamente impossível dissociar a participação do CIC-BG da história de crescimento bento-gonçalvense. Muito mais do que representar os anseios dos principais setores da economia local, responsáveis por elevar a cidade à condição de uma das mais desenvolvidas do Rio Grande do Sul, a instituição também tem como uma de suas premissas mais valorosas o envolvimento direto e constante em causas comunitárias, exercendo o seu papel fundamental na construção de uma sociedade melhor.
Com os nomes de 50 ex-presidentes gravados ao longo de seu percurso de sucesso e mais de um século de intenso trabalho, o CIC-BG conta, ainda, com a bagagem profissional de centenas de cidadãos que aceitaram o desafio de assumir as funções de vice-presidentes e diretores, e seguem contribuindo com sua experiência e dedicação. Esses fatores são determinantes para evidenciar a credibilidade e a solidez das ações da entidade, sempre disposta empenhar seu nome para colaborar, junto aos Poderes Públicos constituídos, para o aperfeiçoamento e a expansão da capacidade de desenvolvimento de Bento Gonçalves e da região.
A entidade assumiu a ExpoBento, lançada pela prefeitura em 1991, no ano de 1994 como um produto com a marca CIC-BG e conta, atualmente, com cerca de 700 associados unidos em torno dessa causa comum.