NOTÍCIAS

UMA EXPERIÊNCIA ÚNICA NO CORAÇÃO DE BENTO GONÇALVES

Competição revela talentos na dança durante a ExpoBento

Competição revela talentos na dança durante a ExpoBento

Seis duplas competiram com coreografias de Forró e Soltinho

Publicado em: 16/06/2017

O palco da ExpoBento foi tomado pelo talento e pela paixão dos participantes da ‘Dança dos Nem Tão Famosos’, competição que movimentou a Praça Gastronômica durante a tarde de 13 de junho. Embaladas pela energia das torcidas, seis duplas disputaram a premiação coreografadas pelos ritmos Forró e Soltinho e foram avaliadas por seis jurados.

Um embate acirrado consagrou como vencedores o professor Guilherme Trevelin e a aluna Thami Chesini. Além dos aplausos, ele levou um prêmio de R$ 300 e, ela, três meses gratuitos de aula de dança no Via Attiva Espaço da Dança, promotor da ação. Esse reconhecimento veio como recompensa pelas horas de ensaio, de estudo de passos e pegadas em tempos musicais certos, além de muita dedicação e esforço de ambos. “Chegar ao final e receber o prêmio mostrou que tudo que fizemos valeu a pena. Vencer não nos deu apenas um troféu de primeiro lugar, mas sim um sentimento conjunto de missão cumprida, de felicidade, de comprometimento, de "tarefa em dupla" realizada com êxito. E mais uma vez, de amor por tudo o que fizemos”, declarou Trivelin.

A eleição dos vencedores coube a um corpo de jurados composto pelo diretor de Eventos da Expobento, Leocir Glowacki, Rudi Bortolotto, Cristóvão Christianes, Carolina Castro, Moacir Corrêa e Patrícia Larentis.

Paixão pela dança

O amor pela dança foi o que motivou a dupla a participar do desafio – especialmente para a aluna. Foram inúmeros ensaios, estudos, esforços, hematomas e noites mal dormidas, sem falar na ansiedade em subir num palco pela primeira vez, ainda mais com jurados avaliando. “Mas tudo isso valeu muito a pena. É inexplicável nossa felicidade nesse momento e com toda a trajetória. Além de ser muito gratificante receber os comentários e elogios de todos. Entretanto, independente da vitória o que realmente importa é o amor que sentimos pela dança! E a nossa maior conquista foi conseguir expressar todo esse amor através de movimentos”, disse Thami, ao dedicar a vitória a todos os participantes que assim como eles se empenharam ao máximo para proporcionar um belo espetáculo.

Os esforços de todos foram reconhecidos, também, pela diretora do Via Attiva, Lisiane Mazzetto. “Sabemos que tem muitos que nunca tinham pisado em um palco, mas mesmo assim toparam o desafio de enfrentar uma competição e estão de parabéns”, frisou. Também participaram desta segunda edição do evento as duplas Cristianfer Brand e Cristiane Cardoso, César Tomasi e Franceli Arsego, Rosane Milan e Edivan Woitosky, Chelisson Villan e Daniela Trevizan e Alessandra Pozzer e Carlos Leonardo Monteiro.