Bento Gonçalves, Capital Nacional do Vinho, é famosa por suas vinícolas e videiras, com aconchegantes acomodações e atividades tradicionais da cultura ítalo-gaucha que atraem turistas dos mais diversos locais. Contribuindo para fomentar ainda mais este mercado, que movimenta a economia local e reflete-se em benefícios para toda cidade, a ExboBento 2017 sedia o 2º Seminário “Enoturismo – Oportunidades e Perspectivas de Desenvolvimento”. Promovido pelo Ministério do Turismo, o encontro tem programação na quarta-feira (14), das 15h às 18h, no Salão de Eventos do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG).
As atividades iniciam com a mensagem do Ministério do Turismo, seguida pela palestra “Sucesso com 7 suítes: Paisagem + Cultura + Arquitetura”, com Vanja Hertcert. Rodrigo Bellora apresenta “Cozinha de Natureza”, às 16h. Na sequência, às 17h, ocorre a palestra “Linhas de Crédito no Turismo”, com Rogério Cóser. O evento encerra com um coffee-breack. O encontro espera reunir empresários, agentes de governo e especialistas do ramo para discutir os desafios, oportunidades e o alto potencial de desenvolvimento do enoturismo brasileiro, abordando as possibilidades de incremento do segmento vitivinícola.
As atividades do Seminário iniciaram na terça-feira (13), com visita técnica à Vinícola Don Giovanni, em Pinto Bandeira, e apresentação de seu modelo de negócio. Com promoção do Governo Federal, através do Ministério do Turismo, o encontro tem o apoio do CIC-BG, Ibravin, Governo do Estado, Prefeitura de Bento Gonçalves, Vinícola Don Giovani, Borghetto Sant’Anna Pousada, SEGH e Sebrae-RS.
Serviço
O que: ExpoBento 2017
Quando: até 18 de junho
Horários:
Segunda a Sexta-feira: das 18h às 22h30min
Sábados e Feriados: das 10h às 22h30min
Domingos: das 10h às 21h
Valores:
Segunda a sexta-feira R$ 5,00
Sábados, domingos e feriado R$ 10,00
Menores de 12 anos não pagam ingresso.
Mais informações: no site www.expobento.com.br