NOTÍCIAS

UMA EXPERIÊNCIA ÚNICA NO CORAÇÃO DE BENTO GONÇALVES

EXPOBENTO QUER EMOCIONAR O PÚBLICO EM 2017

EXPOBENTO QUER EMOCIONAR O PÚBLICO EM 2017

Publicado em: 27/10/2016

A ExpoBento – maior feira multissetorial do Brasil – começa os preparativos para sua 27ª edição, que ocorre de 08 a 18 de junho de 2017, apoiada em dois fundamentos: a atuação comprometida da comissão organizadora e o desafio de emocionar o público por meio de vivências únicas. Compartilhando essa proposta com os parceiros, expositores e comunidade, o lançamento oficial da feira ocorreu na noite de 26 de outubro, integrando mais de cem convidados no Salão de Eventos do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves, entidade promotora do encontro de negócios.

O público conheceu, em primeira mão, a equipe responsável pela organização da ExpoBento 2017: Roger Bellé assume a coordenação dos trabalhos, na condição de Diretor Geral. Sob sua liderança, também estão Daniel De Toni, Diretor de Serviços e Alimentação; Gabriel Poletto Luchese, Diretor Jurídico; Gianfranco Bellé, Diretor de Projetos; José Carlos Zortéa, na Comercialização; Leocir Glowacki, Diretor de Eventos; Alexandro Barreto, Diretor de Marketing e Caroline Morás Basso, Executiva-Financeira. O  time de apoio conta com a auxiliar Administrativo, Patrícia Ferri; o assessor Industrial, Felipe José Trucolo, assessoria de Projetos, Beatriz Noskoski Carvalho; de Eventos e Serviços, Vânia Moura; de Comunicação e imprensa, Viviane Somacal e Bárbara Salvatti; de Publicidade e Propaganda, Aliandro João Consoli.

Cabe a esse grupo a missão de dar sequência ao histórico de quase 30 anos de sucesso da feira, realizando um encontro ainda mais diferenciado e representativo. “Nossos esforços estarão concentrados em realizar uma ExpoBento ainda mais exitosa que a edição anterior – não apenas em números absolutos, mas em excelência. Temos o compromisso de oferecer um encontro de negócios de qualidade e gerador de resultados para os expositores. É nosso objetivo formatar uma feira muito mais rica em atrativos para o visitante, que surpreenda pelo bom atendimento e pelo acolhimento. Tudo isso para contribuir com o desenvolvimento de Bento Gonçalves e de nossa região, por meio do estímulo da economia, do turismo, da geração de oportunidades de emprego e de renda para a comunidade”, diz o diretor-geral.

Recentemente integrada ao calendário de eventos oficiais do estado do Rio Grande do Sul, a ExpoBento impressiona pelos números que movimenta anualmente. Na última edição, a feira gerou cerca de R$ 40 milhões em negócios e envolveu mais de 200 mil pessoas com sua programação, consolidando-se como importante instrumento de promoção que estimula o desenvolvimento dos setores produtivos, geradores de renda e mentores do desenvolvimento na região, na avaliação do presidente do CIC-BG, Laudir Miguel Piccoli. “A ExpoBento é um dos mais expressivos projetos do CIC-BG, colocando na vitrine, para todo o país, um pouco daquilo que Bento Gonçalves tem de melhor, a começar pelo talento empreendedor dos profissionais e pela força de quem trabalha. A feira mostra nosso compromisso em sermos proativos, criando oportunidades para fortalecer nossos negócios, motivo pelo qual é amplamente reconhecida como exemplo de sucesso”, diz.

Campanha interativa remete às vivências na feira

Boa parte da conquista dos resultados positivos que a ExpoBento 2017 se propõe a alcançar dependem do trabalho qualificado de comunicação. Diante desse desafio, uma campanha de divulgação inteligente e criativa é indispensável – ela precisa surpreender e, ao mesmo tempo, valorizar a tradição de uma marca com quase 30 anos de existência. Em busca desse equilíbrio, a ExpoBento desenvolveu o material promocional de sua 27ª edição explorando aquele que é um de seus principais apelos: a capacidade de emocionar por meio de experiências e vivências. “Optamos por trabalhar o tema das emoções para valorizar a relação de carinho que as pessoas têm com a feira. A ExpoBento é uma marca muito querida, que remete sempre a boas lembranças. Acreditamos nessa sensibilização para trazer, mais uma vez, a participação massiva de visitantes ao Parque de Eventos”, conta o Diretor de Marketing, Alexandro Barreto.

Uma das novidades da campanha é o uso de emoticons – ícones gráficos utilizados para expressar emoções, frequentemente aplicados na comunicação digital. Esses símbolos aparecem com destaque nas peças publicitarias, associados às sensações experimentadas com as atrações da feira: a alegria de reencontrar amigos, o prazer de apreciar a gastronomia típica, a diversão proporcionada pelos shows e a satisfação de fazer boas compras, por exemplo. Completando a mensagem transmitida por essas ilustrações, os materiais de comunicação reservam espaço para exibir imagens de alguns dos mais expressivos diferenciais da feira, permitindo a rápida identificação e reconhecimento visual do que o visitante encontrará. “Toda essa composição de elementos tem, como peça central, o logo da ExpoBento, em primeiro plano, justamente referenciando a força e a tradição da marca”, complementa Barreto.

A proposta dessa campanha está sendo aplicada nos canais de comunicação digitais da feira (site e redes sociais) e ganhará, também, versões impressas nos materiais promocionais e de divulgação, que em breve estarão circulando por todo o país.

Áreas de vivência ganham destaque

Alinhado à proposta de valorizar as emoções, também o layout da ExpoBento 2017 está sendo concebido com foco a estimular as vivências. Entre os destaques do projeto está a valorização dos espaços comuns de convivência – especialmente na praça de alimentação, que reservará área especial para sediar shows e atrações culturais e musicais. A proposta amplia a acolhida, convidando o público a experimentar momentos de lazer na própria feira, e ampliando o tempo de permanência do visitante nos espaços de exposição. As atrações da ExpoBento devem ocupar, de forma permanente, os pavilhões A, B, C e D do Parque de Eventos de Bento Gonçalves. Nesses locais será possível visitar os espaços Variedades, Moda e Kids, a Agroindústria, a praça de alimentação, o Salão Automotivo e o Salão do Imóvel, entre outros.

Comercialização aberta

Quem quiser aproveitar as oportunidades de bons negócios que a ExpoBento oferece já pode confirmar sua presença na lista de expositores da edição de 2017. A comercialização dos espaços iniciou no mês de setembro – de forma exclusiva para empresas associadas ao CIC-BG ou sediadas em Bento Gonçalves – e desde o dia 11 de outubro está aberta a todos os interessados, de quaisquer localidades.

A expectativa da organização é ultrapassar a marca de 450 expositores de diversas áreas, vindos de todas as regiões do Rio Grande do Sul e também de outros Estados – garantindo a exibição de um mix atrativo de produtos para encantar o visitante e gerar boas vendas. Os estandes dos participantes devem ser visitados por um público superior a 200 mil pessoas. A ExpoBento 2017 será realizada de 08 a 18 de junho, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves. Mais informações comerciais estão disponíveis pelo fone 54 2105.1966 ou no site www.expobento.com.br