Maior feira multissetorial de compras do Brasil, a ExpoBento entra na reta final de preparativos para os onze dias que movimentarão Bento Gonçalves e região com negócios, diversão, cultura, gastronomia e, claro, consumo. Com uma expectativa em superar os 274 mil visitantes da edição de 2024, a diretoria da 33ª ExpoBento, que ocorre de 12 a 22 de junho, assume o compromisso de impulsionar resultados e fortalecer parcerias através da capacitação dos quase 500 expositores dos mais diversos segmentos. Para tal, promove um momento exclusivo de capacitação conduzido pela diretora de marketing da 33ª ExpoBento, Taciele Monteiro. O encontro também é extensivo aos expositores da 20ª Fenavinho, que ocorre de forma integrada à feira.
A palestra, que ocorre no dia 23 de maio, integra um conjunto de ações planejadas pela organização da ExpoBento para oferecer suporte completo aos participantes da feira. Tendo o marketing digital como cerne da capacitação, Taciele trará orientações sobre como atrair e engajar o público, criar experiências memoráveis no estande e transformar a participação na feira em resultados concretos através de insights valiosos e estratégias práticas. "O marketing digital, pelo seu grande potencial de alcance, tem o poder de lotar estandes dos nossos expositores. Hoje, a maioria dos brasileiros está conectada à internet, passando em média 3h40min por dia em redes sociais. Os clientes dos nossos expositores estão nesse ambiente e quem não fizer nada, não se comunicar através desse meio, já perde", pontua a especialista, que complementa: "É fundamental que o expositor aqueça a sua audiência bem antes da ExpoBento, com postagens estratégicas, convites personalizados, gerando o desejo de consumir os seus produtos".
Durante a capacitação, a diretora de marketing da ExpoBento abordará temas que vão desde a importância do planejamento pré-feira, passando por técnicas de abordagem comercial, uso das redes sociais para gerar tráfego ao estande e finalizando com o pós-venda como fator decisivo para fidelização. Com uma abordagem prática e acessível, a palestra foi pensada para atender desde pequenos empreendedores até grandes marcas que buscam ampliar seu impacto na ExpoBento. "Independentemente do tamanho ou setor do negócio, o planejamento em comunicação é a principal dica para garantir sucesso da feira festa. É preciso que o expositor tenha a visão ampla de pensar no que deve ser feito antes, durante e depois em termos de comunicação", alerta.
A formação não foca somente no setor do comércio, de venda imediata. Para quem tem indústria, por exemplo, o marketing digital também é também o caminho eficaz: "É hora de mostrar os bastidores da preparação que esses expositores têm: embalando, separando produtos que vão levar para a feira, sempre enfatizando o cuidado valorizar o seu produtor, destacar, tornando-o exclusivo aos olhos da audiência que sendo possível de encontrar somente na ExpoBento Fenavinho", revela Taciele, como uma estratégia de divulgação.
A capacitação reforça o compromisso da feira em proporcionar uma experiência completa e transformadora para expositores e também para visitantes. Ao investir na qualificação dos participantes, a organização ajuda o expositor a alcançar bons resultados, preparando o terreno para mais uma edição de sucesso, conectando marcas e pessoas em um ambiente propício para negócios e oportunidades.