NOTÍCIAS

UMA EXPERIÊNCIA ÚNICA NO CORAÇÃO DE BENTO GONÇALVES

33ª ExpoBento e 20ª Fenavinho confirmam vocação para bons negócios

33ª ExpoBento e 20ª Fenavinho confirmam vocação para bons negócios

De estreantes a veteranos, expositores comemoram resultados das edições deste ano

Publicado em: 21/06/2025

De estreantes a veteranos, expositores comemoram resultados das edições deste ano

 

Com um público que já superou os 210 mil visitantes já registrados até o final da sexta-feira (20), a 33ª ExpoBento e 20ª Fenavinho reúnem, até domingo (22), atrativos de 515 expositores responsáveis por gerar conexões, experiências e, claro, grandes negócios – tanto para o público quanto para os lojistas. Entre estreantes e veteranos, seja nos espaços Moda, Variedades e Automotivo, seja entre vinícolas e restaurantes, mais uma vez feira e festa ratificam suas proposições como plataformas geradoras de resultados – cujas estimativas apontam para R$ 55 milhões


Pela primeira vez na ExpoBento, a loja de móveis, estofados e decorações Projetarium montou em seu estande uma casa conceito com quatro espaços distintos para receber os visitantes. "O espaço foi desenvolvido de forma a acolher e a mostrar, de fato, o valor da marca. Tem sido uma experiência gratificante, tanto em fechamento de vendas quanto em prospecção de futuros negócios, com parcerias que acreditamos que vão ser bem duradouras nos próximos meses e em tempos futuros", disse a gestora comercial, Natália Milan, que já projeta novas participações na feira. "Foi uma excelente estratégia estar participando, e acredito muito que nas próximas feiras estaremos aqui''. Estreante no ano passado, a Malacara voltou neste ano com seus artigos de couro e de moda com pegada tradicionalista. "Está sendo muito bom em questão de público, de faturamento, de visitas e também para divulgar a loja", contou o vendedor Rômulo Hazenbuller, dizendo que um dos itens mais procurados são as botas.


A percepção dos bons negócios também é evidente na Multi Aquecimento, que há mais de 10 edições participa da ExpoBento com a oferta de sistemas de aquecimento e geração de energia. "Estamos com muita procura de orçamentos, realizando negócios, está superando as expectativas", comentou o consultor de vendas Sidnei Dalla Corte. Ele também elogiou a vitrine proporcionada pelo evento. "A gente acaba divulgando muito nossos produtos para o público em geral que vem até a feira''.


Outra estreante na ExpoBento foi a Vieceli Empreendimentos Imobiliários. A empresa mixa serviços de construtora e de imobiliária e tem aproveitado para reforçar a presença no mercado. "No nosso ramo, é mais difícil concretizar uma venda direta aqui, mas há uma boa procura por imóveis na planta. Estar na ExpoBento é uma grande oportunidade, estamos trocando muitos contatos e agregando valor à marca", opinou o proprietário, Lucas Vieceli. No setor da Agroindústria Familiar, sempre muito procurado, o movimento também tem agradado nos 70 expositores presentes. "A feira está muito boa, estamos vendendo um pouco de cada produto. Os biscoitos saem bastante, os blends de chás orgânicos também, por ser uma época em que todos gostam de tomar um chá", comentou a vendedora da Produtos Lilien, de Picada Café, Joana Lúcia Ares.


Os setores enogastronômicos da 33ª ExpoBento e 20ª Fenavinho também contabilizam procura elevada. A vinícola Maison Forestier, uma das expositoras na Fenavinho, brinda a procura do público pelos produtos da marca. "Estamos com uma aceitação muito boa, com os vinhos sendo os mais vendidos. É sempre muito bom estar aqui para divulgar a marca e mostrar os produtos", disse o chefe dos garçons, Valmor Medeiros. Na Piststop Lanches, a sensação é similar com a resposta dada pelo público aos xis e aos dogs comercializados pelo estabelecimento. "Para nós, está sendo um sucesso. Fomos bem recebidos e todos estão gostando muito do nosso produto. Esperamos estar presentes também no próximo ano'', projetou a proprietária, Michele Souza. Pela quarta vez na ExpoBento, a Kafer Beer também comemora as boas vendas. "Estamos no inverno, então a feira ajuda a intensificar as vendas que estavam diminuindo por conta do frio. Por ser um ambiente fechado, o público sente um calor e quer tomar um chope. Também, a ExpoBento traz muita gente de fora, e isso amplifica a marca", disse o proprietário, Bruno Kafer, que oferece ampla linha de chope na torneira, como chope de uva, witbier com morango e frutas que remetem à Serra Gaúcha, além de uma linha de cachaça. "Estamos sempre agregando na experiência", comentou.


 


Legenda: ExpoBento e Fenavinho oportunizam bons negócios


Crédito: César Silvestro