Pesquisa aponta índice de satisfação de 8,7 entre visitantes e 8,6 entre expositores
A ExpoBento 2015 foi avaliada pelos visitantes e expositores com grau de satisfação de 8,7 e 8,6, respectivamente, resultado que deixou as diretorias da feira e do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC/BG) – entidade promotora -, animadas e motivadas a seguir inovando. A pesquisa por amostragem ouviu 296 visitantes e 150 expositores durante o período da feira. O resultado foi tabulado e analisado pela Universidade de Caxias do Sul (UCS).
O presidente da ExpoBento 2015, Laudir Miguel Piccoli, avalia como positivo o resultado que, comparado aos anos anteriores, demonstra uma constante satisfação do público e dos expositores. “A ExpoBento tem em seu DNA a inovação, ingrediente que vem alimentando a sua aprovação junto aos visitantes de todas as idades e, principalmente, aos expositores, que passaram de 8,2 em 2014 para 8,6 nesta edição. Para nós é motivo de orgulho saber que estamos garantindo retorno às empresas que apostam na feira. Nosso desafio é seguir evoluindo, atraindo um público comprador e expositores diferenciados”, destaca.
Dos 201.776 visitantes, 87% eram de cidades da Serra Gaúcha, com destaque para Bento Gonçalves que atingiu 55%. A renovação do público foi de 14% com registro de visitantes de nove estados, além do Rio Grande do Sul, sendo eles: Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Piauí, Goiás, Bahia e Espírito Santo. A pesquisa também mostra que 61% do público visitante veio em busca de lazer e entretenimento, seguido por compras com 43%. Outro dado interessante é que 74% das pessoas compraram na feira e 84% encontraram o que estavam procurando.
Um dos apelos utilizados pela ExpoBento é o de ser uma feira para a família, justamente por reunir atrações para todos os gostos e idades. Este aspecto se confirma na pesquisa, que mostra que 55% dos visitantes vieram com seus familiares e 22% com amigos.
A pesquisa mostra que o nível de alcance das expectativas dos expositores cresceu, consideravelmente, passando de 60% em 2014 para 72% nesta edição. 96% tem interesse em participar da edição de 2016.