NOTÍCIAS

UMA EXPERIÊNCIA ÚNICA NO CORAÇÃO DE BENTO GONÇALVES

Parceria com o Segh reafirma viés propulsor da união entre ExpoBento e Fenavinho

Parceria com o Segh reafirma viés propulsor da união entre ExpoBento e Fenavinho

Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria da Região Uva e Vinho estimula associados a promoverem ações temáticas

Publicado em: 12/06/2019

O retorno da Festa Nacional do Vinho de forma integrada à 29ª edição da ExpoBento é uma combinação que vai além do resgate histórico-cultural e da prospecção de negócios e entretenimento dentro do Parque de Eventos de Bento Gonçalves: traz uma junção que fomenta o desenvolvimento turístico e econômico do município. Isso porque entidades representativas da cidade já se mobilizam em prol de ações voltadas às festividades.

Dentre elas está o Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria da Região Uva e Vinho (Segh) – que articula ações com seus associados para promover uma maior aproximação dos estabelecimentos com o resgate da Fenavinho em 2019. Segundo a diretora executiva do Segh, Márcia Ferronato, a ideia é estimular os hotéis, bares e restaurantes a aderirem a pratos típicos, decoração temática ou alguma outra atividade voltada à memória do evento que retorna após oito anos. “Esperamos que todos se engajem, de uma forma ou de outra, para que a cidade, como um todo, entre no clima da Fenavinho”, destaca.

O intuito é que a iniciativa se estenda durante o período da festa – que ocorre entre os dias 13 e 23 de junho. Antes disso, porém, nos dois finais de semana que antecedem o evento haverá o tradicional Vinho Encanado no centro do município.


Eventos movimentam a economia

A parceria e o engajamento de entidades como o Segh evidenciam o viés fomentador que os dois eventos, unidos, proporcionam – tanto turístico quanto econômico. A rede hoteleira de Bento Gonçalves, por exemplo, já está com algo em torno de 60% dos leitos ocupados para os finais de semana dos eventos – isso de um total de 41 hotéis e pousadas que disponibilizam 3.410 leitos em 1.401 quartos. No feriado de Corpus Christi, no dia 20 de junho, a previsão é chegar a 90% de ocupação, segundo levantamento do sindicato.

A expectativa é que o comércio local também seja beneficiado, especialmente durante a programação no Centro – isso sem contar com a tradicional movimentação no Parque de Eventos, que espera um público superior a 200 mil visitantes e R$ 40 milhões em transações durante a ExpoBento. A promoção da maior feira multissetorial do país e da Festa Nacional do Vinho é do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves.


Facilidades aos visitantes

Aliado ao estímulo da rede hoteleira, a agência oficial de turismo da ExpoBento e Fenavinho 2019 agregará ainda mais comodidade aos visitantes que estiveram hospedados em Bento Gonçalves durante o evento. A Giordani Turismo irá oferecer o serviço gratuito de transfer entre hotéis da região e o Parque de Eventos do município no feriado de Corpus Christi. “A ideia é oferecermos praticidade aos turistas que escolherem Bento Gonçalves como destino no período das festividades. Dessa forma, estimulamos os visitantes a conhecerem tudo o quê a ExpoBento e a Fenavinho têm a oferecer e também os atrativos bento-gonçalvenses”, reforça a Coordenadora da Área de Turismo da Fenavinho, Gabrielle Signor Rodrigues.

            Nos dias 20, 21 e 22 de junho, durante o feriadão, os hotéis Vinocap, Dall’Onder Grande Hotel, Dall’Onder Vittória Hotel, Laghetto Viverone, Hotel Mont Blanc, Farina Park Hotel, Villa Michelon e Hotel Spa do Vinho serão contemplados pelo serviço – confira os horários do translado abaixo. 

            Horários de deslocamentos:

Hotéis centrais

Hotel Mont Blanc: 17h e 18h30 (ida)

Hotel Vinocap: 17h10 e 18h40 (ida)

Dall’Onder Vittória Hotel: 17h25 e 18h50 (ida)

Laghetto Viverone: 17h35 e 19h (ida)

Dall’Onder Grande Hotel: 17h45 e 19h10 (ida)

*Retornos: 21h e 22h


 


Hotéis Área Rural


Farina Park Hotel: 18h (ida)


Villa Michelon: 18h25 (ida)


Hotel Spa do Vinho: 18h45 (ida)


 *Retornos: 22h