NOTÍCIAS

UMA EXPERIÊNCIA ÚNICA NO CORAÇÃO DE BENTO GONÇALVES

Maiara e Maraisa atraem 5,5 mil pessoas na ExpoBento 2017

Maiara e Maraisa atraem 5,5 mil pessoas na ExpoBento 2017

Publicado em: 13/06/2017

O movimento musical conhecido como ‘feminejo’ tomou conta da ExpoBento na noite de segunda-feira (12), a partir das 23h05, quando subiu ao palco da maior feira multissetorial do país a dupla Maiara e Maraisa. Perante um público de cerca de 5,5 mil pessoas, elas desfilaram charme e simpatia na performance de sucessos como “10 %”, "Medo Bobo", “Cruzando os Dedos” e “Você faz Falta Aqui”. Além do talento musical, as cantoras conquistaram o público pelo carisma, nas frequentes interações com a plateia, demonstrando carinho especial por Bento Gonçalves.

Atração nacional na agenda de shows da ExpoBento 2017, a apresentação de Maiara & Maraisa colocou o município na rota da dupla que vem crescendo em reconhecimento por todas as regiões. Desde 2015, elas são presença constante na relação das músicas mais tocadas do país. “Oportunizamos ao público de Bento Gonçalves conhecer artistas importantes no cenário atual da cultura pop, um atrativo diferenciado que foi muito bem aceito – como comprovam os números de público”, avalia o diretor de eventos, Leocir Glowacki.

Também os talentos locais têm espaço garantido na ExpoBento: o palco da Praça Gastronômica recebe, de forma permanente, apresentações de músicos da região, permitindo que mostrem seu potencial para o público visitante da feira. Durante seus 11 dias, a ExpoBento terá mais de 80 shows variados na grade de programação.

Peças teatrais lotam Praça Gastronômica

Repleta de atividades para agradar toda a família, a programação da ExpoBento 2017 garante à cultura espaço de destaque, com uma série de apresentações teatrais entre os atrativos. A primeira delas, no domingo (11), lotou a Praça Gastronômica o espaço de espectadores para assistir à peça “Mas Bah Tchê - Como é Grande o meu Rio Grande”. Despertando o interesse de todas as idades, o espetáculo trouxe a construção da história do Rio Grande do Sul de forma dinâmica e divertida. Um grupo de cantadores gaúcho invade a cena para dar início a esta fascinante viagem pelo tempo.

Com muita música e humor, o teatro começou com a disputa de Portugal e Espanha pelo territórios no mundo, passando pelas grandes navegações, descobrimento do Brasil, até o desenvolvimento do território gaúcho, com os imigrantes e a Revolução Farroupilha. Representando a construção da cultura gaúcha, a peça cita o que açorianos, espanhóis, alemães, italianos e negros trouxeram ao Estado, tanto na música, danças e costumes, quanto na gastronomia. O texto é de Marcelo Aquino com direção de Elisa Machado.

A agenda teatral teve, também, na terça-feira (13), a peça A Menina da Biblioteca, com sucesso de público. Quem ainda não assistiu pode se programar para visitar a feira na quinta, dia 15: às 11h, é a vez do espetáculo Viajando no Suco de Uva, com apresentação também no domingo (18), às 15h30. Pela manhã do dia de encerramento, domingo, às 11h, a peça Entrando pelo Cano estará levando sua mensagem para o público. As atividades poderão ser conferidas na Praça Gastronômica.

Foto: Emerson Ribeiro/ExpoBento