NOTÍCIAS

UMA EXPERIÊNCIA ÚNICA NO CORAÇÃO DE BENTO GONÇALVES

Fortalecimento de marca e geração de negócios: veja os motivos para expor na ExpoBento

Fortalecimento de marca e geração de negócios: veja os motivos para expor na ExpoBento

30ª edição da feira ocorre de 09 a 19 de junho no Parque de Eventos de Bento Gonçalves com vantagens e facilidades para expositores

Publicado em: 10/01/2022

A capacidade de congregar diversos segmentos setoriais em um único local é o que confere à ExpoBento o diferencial de ser uma das principais feiras de sua categoria no país. Essa ampla oferta apresentada ao público atrai expositores de diversos estados brasileiros – afinal, se converte em oportunidade de colocar produtos e serviços na vitrine e prospectar uma rede de relacionamentos.Para quem expõe, uma das vantagens mais importantes certamente é o fato de que a marca ali exposta está sob o olhar de mais de 250 mil pessoas (público reunido na última edição, realizada em 2019). Em paralelo, na medida em que a segurança sanitária se avizinha e a liberação de eventos ocorre de forma gradativa, aumenta a esperança de que o período previsto para 30ª ExpoBento (09 a 19 de junho de 2022) seja de plena retomada econômica e social – ou seja, há a expectativa de que os expositores estejam com o portfólio alinhado e o público com poder de compra.
Por isso, outro fator relevante deve ganhar evidência: o fortalecimento de marca e networking. Além de concretizar negócios na própria feira, as parcerias prometem perdurar por mais tempo, já que o contato com esses milhares de visitantes amplia a visibilidade para compras futuras, registrando a marca na mente do consumidor.
Estar em sintonia com o segmento ao qual a empresa está inserida também é uma vantagem em destaque na feira. Isso porque os espaços temáticos e segmentos da ExpoBento colocam a marca em uma área específica para o produto ou serviço oferecido. Assim, o visitante é convidado a direcionar-se diretamente ao local onde encontrará o que procura – aumentando a assertividade do negócio.

Estrutura é diferencial
O Parque de Eventos de Bento Gonçalves é um dos principais espaços cobertos e climatizados do continente. Exemplo por sediar grande parte da campanha de vacinação contra a Covid-19 no município, o local oferece toda a infraestrutura para receber um evento do porte da ExpoBento. Fácil sinalização, estacionamento privativo e seguro (inclusive coberto), torre de telefonia, cobertura wireless, heliponto e reservatórios de água são algumas das facilidades. Toda a estrutura fica à disposição dos expositores, permitindo mais segurança e conforto durante o período de feira.“Estamos trabalhando fortemente para que a 30ª ExpoBento atenda às expectativas e seja uma edição emblemática, que celebre o retorno das feiras de negócios e entretenimento no mais alto nível. Temos a certeza de que os expositores terão o sucesso esperado, assim como tem sido nas edições anteriores”, garante o diretor-geral, Gilberto Durante.

Saiba mais sobre como será a 30ª ExpoBento
Em 2022, a 30ª edição da feira deve reunir cerca de 400 expositores, ofertando cerca de 30 mil itens – e movimentando mais de R$ 40 milhões em negócios. Sua programação ocorrerá de forma conjunta a 17ª Festa Nacional do Vinho (Vila Típica), de 09 a 19 de junho, e terá, também, atrações de shows e apresentações artísticas. Uma de suas principais características é a setorização comercial, reunindo em nichos produtos da indústria, do comércio e dos serviços e também da agroindústria, da gastronomia, dos setores automotivo e imobiliário, sem esquecer da parte infantil. A promoção é do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves.