NOTÍCIAS

UMA EXPERIÊNCIA ÚNICA NO CORAÇÃO DE BENTO GONÇALVES

ExpoBento é oficializada no calendário de eventos do Rio Grande do Sul

ExpoBento é oficializada no calendário de eventos do Rio Grande do Sul

Publicado em: 05/10/2016

A maior feira multissetorial do Brasil acaba de agregar outro importante título à relação de diferenciais que comprovam sua representatividade: está oficializada no calendário de eventos do Rio Grande do Sul. A outorga ocorreu na manhã de quarta-feira (05 de outubro), no Palácio Piratini, sancionando o Projeto de Lei 233/2015 do deputado estadual João Fischer.

Há quase 30 anos contribuindo para fomentar os negócios nos setores da indústria, comércio e serviços, a ExpoBento é referência pela soma de contribuições que agrega ao Estado. No quesito econômico, configura-se como relevante oportunidade de estímulo à geração de negócios – sua 26ª edição, realiza em junho deste ano, movimentou aproximadamente R$ 40 milhões em vendas durante doze dias programação. Esse fluxo comercial beneficiou diretamente mais de 450 expositores, vindos de aproximadamente 130 municípios, que tiveram a chance de expor seus produtos e serviços para mais de 200 mil visitantes que circularam pelos pavilhões do Parque de Eventos.

Outra contribuição importante está no âmbito social, uma vez que a feira oferece uma rica combinação de atrativos ao visitante: opções de lazer e entretenimento, experiências gastronômicas e shows, entre outros que integram a programação. 

Diante de números tão expressivos e de um histórico consolidado – são 26 edições ininterruptas realizadas desde 1990 –, o reconhecimento conferido pela inclusão no Calendário Oficial de eventos do Estado sela a importância da feira perante todos os gaúchos, de acordo com o deputado João Fischer. "A ExpoBento é a maior feira multissetorial do Brasil, com impacto que transcende a abrangência regional, gerando negócios para todo o Rio Grande”, disse.

Orgulho pelo reconhecimento

Promovida pelo Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG), a ExpoBento é organizada por um grupo de empresários voluntários, que dedicam seu tempo e talento para garantir o sucesso crescente de cada edição. Para esse grupo de pessoas que, ao longo dos anos, vêm contribuindo com a consolidação da marca, essa outorga tem um sabor ainda mais especial: o reconhecimento. “É um orgulho imenso para todos aqueles que fizeram e fazem parte da família ExpoBento acompanhar essa conquista, fruto de muito empenho e trabalho consolidado em todas as edições, visando sempre, como prioridade, o desenvolvimento do município, da região e do Estado. Recebemos essa menção com muita alegria”, diz o presidente da ExpoBento 2016, Rafael Fantin. Também participaram da solenidade o Prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin e o diretor de comercialização, José Carlos Zortéa.

Sobre a ExpoBento 2017

A próxima edição da ExpoBento ocorrerá em 2017, de 08 a 18 de junho, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves. A expectativa da organização é ultrapassar a marca de 450 expositores de diversas áreas, vindos de todas as regiões do Rio Grande do Sul e também de outros Estados – garantindo a exibição de um mix atrativo de produtos para encantar o visitante e gerar boas vendas. Os estandes dos participantes devem ser visitados por um público superior a 200 mil pessoas.