NOTÍCIAS

UMA EXPERIÊNCIA ÚNICA NO CORAÇÃO DE BENTO GONÇALVES

ExpoBento amplia comercialização exclusiva para empresas de Bento Gonçalves

ExpoBento amplia comercialização exclusiva para empresas de Bento Gonçalves

Publicado em: 02/07/2020

Até o dia 15 de julho a venda de espaços será reservada para participantes locais

 

Maior feira multissetorial de compras e entretenimento do país, a ExpoBento realiza sua 30ª edição de 08 a 18 de outubro como oportunidade para as empresas expositoras consolidarem bons negócios e, em muitos casos, reverterem os prejuízos acumulados por conta das restrições impostas pelo cenário de pandemia no país. Comprometido em fomentar, especialmente, o desenvolvimento econômico local, o CIC-BG, entidade promotora do evento, está ampliando facilidades para estimular a participação das empresas bento-gonçalvenses.

Até o dia 15 de julho, a comercialização dos espaços ainda disponíveis para esta edição está reservada com exclusividade para empreendimentos sediados no município. Somente após essa data a vendas serão abertas a interessados de outras cidades e regiões. "Estamos com o olhar voltado para a questão local, buscando colaborar com os empresários de Bento Gonçalves, facilitar seu acesso à feira e, consequentemente, às oportunidades nela reunidas", explica o diretor geral da 30ª ExpoBento, Gilberto Durante.

O momento também é de empatia para com as empresas, acrescenta. "Estamos investindo no diálogo e na flexibilidade durante as negociações para, junto com cada expositor, encontrar as melhores alternativas para viabilizar sua permanência ou participação na feira", diz o diretor geral. Outra novidade anunciada pela ExpoBento é a concessão de um desconto adicional de 8% para as empresas expositoras da 30ª edição que já confirmarem antecipadamente sua participação na feira em 2021. "Essa facilidade ajuda os empreendedores a trabalhar no planejamento estratégico de seus negócios para o próximo ano, funcionando como um benefício extra", explica.

 

Soma de esforços locais

A busca pelo engajamento e participação das empresas do município ganhou um importante reforço: a ExpoBento promoveu um movimento junto às entidades setoriais representativas do comércio local – CDL-BG e Sindilojas –, incentivando-as a compartilhar a informação dessas facilidades com seus associados e, assim, estimular sua adesão à feira.

"A ExpoBento é hoje uma importante vitrine para negócios diretos com o consumidor final. Em 11 dias, mais de 200 mil pessoas circulam pela feira, trazendo um grande potencial para boas vendas. Diversas empresas do comércio de Bento Gonçalves participam do evento desde o início, comprovando que o investimento tem retorno garantido. Precisamos ampliar a representatividade das empresas locais na feira e, com isso, gerar um novo gatilho de vendas no período. A feira nasceu para fomentar, exclusivamente, as micro e pequenas empresas de Bento e com o passar do tempo abriu seus espaços para outras cidades porque nós deixamos de ocupar nosso espaço. Vamos provocar o comércio a participar, sensibilizando empresários para completar o mix da feira. Também estaremos trabalhando para, nas próximas edições, poder oferecer maiores benefícios como forma de incentivo às empresas locais", diz Daniel Amadio, presidente do Sindilojas Regional Bento e vice-presidente da Fecomércio-RS.

Também a Câmara de Dirigentes Lojistas de Bento Gonçalves manifestou apoio à proposta. "O momento é de aglutinarmos esforços e aproveitarmos todas as ações e oportunidades que possam se traduzir em incentivo aos negócios – e a ExpoBento tem uma trajetória de três décadas que compra sua assertividade diante desse propósito. A presença das empresas de Bento Gonçalves na feira deve ser entendida como oportunidade de exposição de seus produtos e serviços a um universo significativo de público – composto, sim, por visitantes locais, mas por muitas pessoas de outras regiões – e todos eles na condição de clientes em potencial. Certamente as facilidades oferecidas são um incentivo extra para que o comércio local esteja presente e se beneficie com a realização da ExpoBento em nossa cidade", diz o presidente Marcos Carbone.