NOTÍCIAS

UMA EXPERIÊNCIA ÚNICA NO CORAÇÃO DE BENTO GONÇALVES

Em formato drive-in, projeto 'Encantos no Interior' leva boa música aos distritos de Bento Gonçalves

Em formato drive-in, projeto 'Encantos no Interior' leva boa música aos distritos de Bento Gonçalves

Quarta temporada da ação promovida pelo CIC-BG ocorre entre novembro e dezembro destacando a musicalidade italiana

Publicado em: 03/11/2020

Em meio aos belos parreirais que embelezam a região, um palco itinerante promete compartilhar com as comunidades do interior de Bento Gonçalves música da melhor qualidade – em uma emocionante homenagem à cultura e às tradições locais. Essa é a proposta da quarta edição do projeto 'Encantos', que chega a 2020 repleto de novidades.

A primeira delas é a troca de cenário. Depois de três edições privilegiando espaços urbanos de Bento Gonçalves, a ação promovida pelo Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves estaciona nos quatro distritos do município. Nas localidades, o público poderá acompanhar as apresentações em formato drive-in, assistindo aos shows de dentro de seus veículos, em conformidade às recomendações de prevenção a covid-19 e protocolos de saúde. Quem preferir poderá curtir a programação no conforto de casa, com a transmissão online pelos canais digitais da ExpoBento.

Entre novembro e dezembro, Faria Lemos, Tuiuty, Vale dos Vinhedos e São Pedro recebem as edições do "Encantos no Interior" (veja abaixo). É a forma que o CIC-BG, entidade promotora da Fenavinho e da ExpoBento, encontrou para, ao mesmo tempo, promover lazer e cultura de forma segura nestes tempos de exceção e, ainda, valorizar a essência histórica do município legada pelos imigrantes italianos. "Precisamos manter vivo esse projeto tão importante e enriquecedor culturalmente, mesmo em um ano atípico. O "Encantos no Interior" traduz nossa essência, fortalece nossa cultura e enaltece os nossos talentos. Realizá-lo, apesar das adaptações necessárias para o momento, é o compromisso comunitário da entidade a fim de valorizar o que há de mais genuíno em nosso município", afirma o presidente do CIC-BG, Rogério Capoani.

Um elenco regional reconhecido pelos tributos prestados à música italiana em seus diversos gêneros foi reunido para essa histórica edição do projeto. No palco, o pianista e intérprete Rodrigo Soltton, a cantora Inês Rizzardo, o Coral do Vale dos Vinhedos e o tenor Dirceu Pastori unem-se para protagonizar um espetáculo voltado a homenagear canções populares, folclóricas e eruditas do país da bota.

O projeto "Encantos no Interior" é viabilizado por meio do Pró-Cultura RS, através da Secretaria da Cultura do Estado do Rio Grande do Sul. A realização é do CIC-BG, com patrocínio de Dalmóbile e Paese Distribuidora.



Ines Rizzardo - credito - divulgação 



 

Primeira apresentação mobiliza Faria Lemos

O circuito do projeto 'Encantos no Interior' inicia no distrito de Faria Lemos, dia 08 de novembro. Em um espaço montado em frente à igreja Nossa Senhora do Rosário, o público poderá assistir aos shows a partir das 18h. O formato drive-in tem capacidade prevista para acomodar até 50 carros no local.

 

Serviço

O que: projeto 'Encantos no Interior'

Quando: Dia 08/11 em Faria Lemos; 22/11 em Tuiuty; 29/11 no Vale dos Vinhedos e 06/12 em São Pedro (Caminhos de Pedra). Todos os shows começam às 18h.

Onde: formato drive-in nos distritos de Faria Lemos, Tuiuty, Vale dos Vinhedos e São Pedro e transmissão virtual nos canais digitais da ExpoBento (facebook.com/ExpoBentoOficial e youtube.com/expobentobg)

Realização: CIC-BG, com viabilização do Pró-Cultura RS, por meio da Secretaria da Cultura do Estado do Rio Grande do Sul, e patrocínio de Dalmóbile e Paese Distribuidora