NOTÍCIAS

UMA EXPERIÊNCIA ÚNICA NO CORAÇÃO DE BENTO GONÇALVES

E-Sports Bento é case na South Summit Brazil

E-Sports Bento é case na South Summit Brazil

Campeonato de jogos eletrônicos da ExpoBento será apresentado na sexta-feira, 6, em encontro que ocorre pela primeira vez no país

Publicado em: 04/05/2022

A inovação é um compromisso que acompanha a ExpoBento desde seu início, e uma das mais bem-sucedidas iniciativas da feira neste sentido ganha, sexta-feira, vitrine global para divulgar seu case. O E-Sports Bento, campeonato de esportes eletrônicos da ExpoBento, será apresentado na South Summit Brazil, um dos maiores eventos mundiais de tecnologia e inovação que ocorre em Porto Alegre (de hoje até sexta-feira). No palco RS Innovation Stage, Vinícius Piva, diretor de Gestão e Inovação do Centro da Indústria, Comércio e Serviços (CIC-BG), falará sobre "E-Sports Bento, Games no ecossistema de inovação da Serra Gaúcha", às 16h45min.

Como muitas soluções criadas nos mais diversos segmentos econômicos, o E-Sports Bento também nasceu de uma necessidade. O ano era 2020, e a pandemia havia paralisado diversas atividades, incluindo a realização de feiras como a ExpoBento. Uma das ações pensadas para manter o evento atuante, ainda que de modo online, foi promover uma competição de esportes eletrônicos.

Consolidado e já em sua terceira edição, programada para ocorrer concomitantemente à ExpoBento entre os dias 9 e 19 de junho, o E-Sports Bento comprova sua escalada de sucesso e oferecerá, neste ano, R$ 14 mil em premiação. Piva falará como esse projeto se solidificou e também como o mundo gamer é um case mundial em empreendedorismo, profissões, carreiras e negócios. "É uma matriz econômica que veio para ficar, por isso a importância de estarmos conectados a essa realidade", diz Piva, também gestor de inovação e tecnologia para a região da Serra e das Hortênsias do projeto Click Labs/Startup Lab, mantido pelo Instituto Federal do Rio Grande do Sul – Bento Gonçalves (IFRS-BG) e pela Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (SICT-RS).

Apresentar o E-Sports Bento no South Summit mostra o alcance e a envergadura de projetos como esse. O evento espanhol acontece pela primeira vez no Brasil, tendo a Capital gaúcha como palco. Uma das maiores plataformas globais de inovação aberta que conecta startups, corporações e investidores com foco na criação de oportunidades de negócios, o South Summit reunirá mais de 400 palestrantes.

Entre eles estarão nomes como Andre Street, fundador da Stone, Tania Cosentino, CEO da Microsoft Brasil; e Celso Athayde, co-fundador e CEO da Central Única das Favelas (Cufa). Ao todo são cinco palcos, oitro trilhas de conteúdo – agricultura e saúde; indústria 5.0; fintech; comércio; alimentação; sustentabilidade e ESG; sociedade; e inovação e ecossistema – e uma competição com mais de mil startups vindas de 76 países. O South Summit surge como um hub de debates acerca do futuro do empreendedorismo e da inovação e, claro, para gerar oportunidades de negócios, exibindo mundialmente o potencial do ecossistema do setor do Brasil.