NOTÍCIAS

UMA EXPERIÊNCIA ÚNICA NO CORAÇÃO DE BENTO GONÇALVES

E-Sports Bento abre inscrições para segunda edição dia 09 de agosto

E-Sports Bento abre inscrições para segunda edição dia 09 de agosto

Live às 19h apresentará informações detalhadas para os competidores

Publicado em: 27/07/2021

O 'E-Sports Bento' aperta o 'play' de sua segunda edição na noite de 09 de agosto, quando ocorre a live de lançamento e subsequente abertura das inscrições para os competidores. A transmissão inicia, ao vivo, às 19h, pelo canal oficial da Expobento no Youtube (youtube.com/expobentobg), comandada por dois nomes já conhecidos dos participantes da competição: Luiz Felipe Garden e Josiane Aguiar, ambos apresentadores e comentaristas do primeiro E-Sports Bento, realizado ano passado, e presenças confirmadas também na programação de 2021.

"Estou muito feliz com a oportunidade de apresentar a segunda edição do E-Sports Bento. Essa iniciativa dentro da Expobento, que já é uma exposição consolidada, só vem para consagrar o grande momento que o e-sports vive no Brasil e no mundo. Serão dias de muita diversão e interatividade", afirma Josiane. De acordo com a Pesquisa Game Brasil, os jogos eletrônicos online tiveram um crescimento de 75% no último ano.

O 'E-Sports Bento' estreou com sucesso em 2020 e, neste ano, repete o formato de realização integralmente virtual, com a expectativa de reunir participantes de todo o Brasil. A novidade desta segunda edição é a inclusão das disputas no aclamado game Free Fire, além dos jogos League of Legends e FIFA. Detalhes sobre as formas de inscrição e disputa, bem como as premiações para os vencedores, serão conhecidos durante a live. Após a transmissão, estarão abertos, também, os canais para que os jogadores possam efetivar sua participação.

"Essa competição é uma iniciativa de enorme importância no cenário nacional, principalmente por conseguir aliar a jovialidade do mundo dos e-sports com as raízes regionais que a ExpoBento carrega com orgulho. É algo que, num país com dimensões continentais como o Brasil, deve se tornar uma tendência por aqui - a Rensga faz isso no Centro-Oeste, a ExpoBento faz isso no Sul, e devemos ver mais iniciativas assim daqui pra frente. De certa forma, é uma posição de vanguarda, e é importante reconhecer isso", destaca Garden.

O E-Sports Bento integra a programação da ExpoBento, maior feira multissetorial do país. Sua 30ª edição está programada para ocorrer de 09 a 19 de junho de 2022, em Bento Gonçalves.

 

Serviço

O que: lançamento da segunda edição do E-Sports Bento e abertura das inscrições

Quando: 09 de agosto, às 19h

Onde assistir: transmissão ao vivo pelo canal youtube.com/expobentobg

Informações: expobento@expobento.com.br