NOTÍCIAS

UMA EXPERIÊNCIA ÚNICA NO CORAÇÃO DE BENTO GONÇALVES

Contagem regressiva: ExpoBento está a seis meses de reencontrar seu público

Contagem regressiva: ExpoBento está a seis meses de reencontrar seu público

Feira ocorrerá de 9 a 19 de junho, no Parque de Eventos

Publicado em: 09/12/2021


O constante avanço da vacinação contra a covid e o consequente controle da pandemia estão prestes a promover um reencontro, aguardado por dois longos anos, entre a ExpoBento e o seu público. Essa é uma espera que chegará ao fim dentro de exatos seis meses. Até lá, os mais de 250 mil órfãos da feira precisarão segurar a ansiedade e se munir das últimas doses de paciência para, enfim, vivenciar a plenitude da ExpoBento e celebrar o que ela mais promove, a convivência comunitária por meio da comunhão entre o entretenimento, o lazer, a gastronomia e os negócios.

Confirmada para junho de 2022, entre os dias 9 e 19, a ExpoBento fará de sua 30ª edição um evento ainda mais especial do que o próprio aniversário pode sugerir. Isso porque a pandemia impediu, por conta de seu distanciamento social, a troca de afetos e gentilezas entre a feira e os visitantes, um dos fatores de sua longeva predileção pelo público. "Tudo o que pensamos em termos de programação, de atrações e de lojistas leva em conta os anseios de nosso público", ressalta o diretor da feira, Gilberto Durante.

Por meio de pesquisas e de relacionamentos, a ExpoBento constrói seu planejamento e faz disso um de seus diferenciais. Outro é o constante exercício de inovação, que oxigena a ExpoBento a cada ano com renovados atrativos. Foi assim durante a pandemia. Mesmo sem a feira física, a ExpoBento promoveu atividades online, como desfile de modas, shows e o campeonato de jogos eletrônicos E-Sports Bento.

É assim que novamente será, com a diferença de que o foco volta a ser ajustado na oferta de experiências reais a seu público. Algumas delas já estão confirmadas. É o caso da 17ª Fenavinho, emblemática festa do município, que volta a fazer dobradinha com a ExpoBento, assim como foi em 2019 e no ano de 2000. Mas tantas outras atrações serão anunciadas conforme o andamento do ano, completando a programação especial que marcará a edição de número 30 da ExpoBento, no Parque de Eventos. Um grande encontro, com mais de 400 expositores segmentados por áreas temáticas como Mundo da Moda, Arena Gastronômica, Espaço Automotivo, Variedades, entre outros, e ofertando cerca de 30 mil itens. Mais uma feira para reafirmar sua condição de maior feira multissetorial do país. Mas principalmente, uma feira para promover reencontros.