NOTÍCIAS

UMA EXPERIÊNCIA ÚNICA NO CORAÇÃO DE BENTO GONÇALVES

Comitiva divulga 30ª ExpoBento e 17ª Fenavinho em Caxias do Sul, em visita a Festa da Uva

Comitiva divulga 30ª ExpoBento e 17ª Fenavinho em Caxias do Sul, em visita a Festa da Uva

Publicado em: 03/03/2022


A animação do Tastavin, mascote da Festa Nacional do Vinho, chamou a atenção do público presente na 33ª Festa da Uva, que ocorre em Caxias do Sul, durante visita oficial das comitivas da 17ª Fenavinho e 30ª ExpoBento ao evento, na tarde de 1º de março.

O grupo de diretores esteve nos pavilhões para prestigiar a programação – reafirmando a importância da retomada dos eventos presenciais para o turismo e a economia da Serra Gaúcha, depois de dois anos de restrições sanitárias impostas pela pandemia da Covid-19 – e, também, divulgar as atrações da Festa e Feira que ocorrerão em Bento Gonçalves (com agenda de atividades nos meses de maio e junho). “Foi uma experiência muito positiva, de estreitamento de relacionamento e, também, aproximação com o público. Ficamos felizes com o retorno dos grandes eventos presenciais, fundamentais para o desenvolvimento de toda região, e torcemos pelo sucesso de todos os projetos, da mesma forma que estamos trabalhando para a 30ª ExpoBento e 17ª Fenavinho sejam exitosas”, comenta o diretor de Marketing, Bruno Benini.

Na visita e durante os contatos mantidos com o público, lideranças empresariais e autoridades, a comitiva apresentou a programação da ExpoBento e Fenavinho (09 a 19 de junho deste ano, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves) com ênfase às opções gastronômicas e vinícolas além das atrações artístico-culturais. A expectativa é reunir cerca de 450 expositores para apresentarem novidades em segmentos como agroindústria, móveis, vestuário, alimentação, automóveis, agronegócio, vinhos, recreação e variedades. Além disso, a previsão é atrair pelo menos 250 mil visitantes e movimentar em torno de R$ 40 milhões em negócios.

A ExpoBento traz à cidade pessoas de todo o país que vêm realizar compras e participar também da programação de diversão, cultura e turismo. Desde 1990 a feira registra mais de 4 milhões de visitantes em suas edições anuais. Já a Fenavinho nasceu em 1967 com o objetivo de mostrar ao Brasil o potencial empreendedor do município. Em sua primeira edição trouxe a Bento cerca de 100 mil visitantes e, pela primeira vez um presidente da República, Humberto de Alencar Castello Branco, esteve na cidade.