NOTÍCIAS

UMA EXPERIÊNCIA ÚNICA NO CORAÇÃO DE BENTO GONÇALVES

CIC-BG e ExpoBento comemoram Dia da Criança promovendo a solidariedade

CIC-BG e ExpoBento comemoram Dia da Criança promovendo a solidariedade

Publicado em: 13/10/2016

O Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves escolheu uma forma especial para comemorar o Dia das Crianças neste ano: exercitando a solidariedade. Representada pela comissão organizadora da ExpoBento e por integrantes da Parceiros Voluntários, a entidade promoveu ações sociais que tornaram a passagem da data muito mais feliz para os pequenos.

A primeira delas foi na Associação Pró-Autistas Conquistar, na tarde do dia 10 de outubro, quando o grupo preparou um lanche especial para compartilhar com os alunos da instituição, acompanhado da entrega de lembranças e guloseimas para tornar a rotina mais doce e divertida. Também houve o repasse de donativos para que a associação aplique no trabalho assistencial desenvolvido no município. A APAC atende, atualmente, 16 jovens e adultos, com diferentes níveis cognitivos e de socialização, estimulando seu desenvolvimento, aprendizagem e habilidades de interação. “Ficamos muito contentes quando recebemos a visita de amigos e parceiros. Esse contato é importante e valioso para os alunos, eles percebem e aproveitam bastante essas situações”, diz a coordenadora Cláudia Biazus.

Quem recebeu a outra ação solidária foram as crianças do CEACRI Balão Mágico, no bairro Aparecida. A rotina da terça-feira (11) ficou muito mais divertida com a visita da comitiva, que contou com a presença especial de personagens lúdicos caracterizados, cheios de energia e empenhados na missão de espalhar a alegria pela escola. O encontro teve espaço para jogos e brincadeiras, culminando com a entrega de kits de doces e brinquedo para os alunos – cerca de 80, no total.

“Foi uma alegria imensa compartilhar esses momentos especiais com as crianças e, principalmente, ter a oportunidade de contribuir com a comunidade, retribuindo um pouco do carinho e apoio que Bento Gonçalves sempre nos ofereceu”, comenta o diretor jurídico da ExpoBento 2016, Roger Bellé.