NOTÍCIAS

UMA EXPERIÊNCIA ÚNICA NO CORAÇÃO DE BENTO GONÇALVES

CIC-BG anuncia Bruno Benini como diretor-geral da 31ª ExpoBento e Rodrigo Valerio como coordenador da 18ª Fenavinho

CIC-BG anuncia Bruno Benini como diretor-geral da 31ª ExpoBento e Rodrigo Valerio como coordenador da 18ª Fenavinho

Com realização do CIC-BG, feira e festa estão agendados para ocorrer de 8 a 18 de junho de 2023, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves

Publicado em: 02/08/2022

Embalada pelo êxito de sua 30ª edição – realizada em junho deste ano, com recordes de público e projeções de negócio – a Expobento já trabalha nos preparativos para 2023. A 31ª edição da maior feira multissetorial de compras e entretenimento do país transcorrerá sob o comando do empresário Bruno Benini, anunciado como diretor geral. "Inicio esse projeto com a expectativa de entregar uma belíssima feira para expositores, visitantes e, especialmente, nossa comunidade, com muita diversão, compras e entretenimento", garante. Os trabalhos começam de forma intensa a fim de atingir um objetivo ousado para 2023: "Queremos ultrapassar os 300 mil visitantes, com qualidade e entrega a altura para todos que estiverem presentes", adianta.

Para tanto, Benini pretende evidenciar os pontos pelos quais a ExpoBento é positivamente reconhecida: uma feira para a família se divertir, encontrando todos os atrativos em um único local. "Essa combinação garante tanto a satisfação do público como dos visitantes", explica. Nessa proposta, ele confirma a realização, pela terceira edição consecutiva, da ExpoBento de forma combinada à programação da Festa Nacional do Vinho. "Vejo com bons olhos esta junção: temos uma feira e uma festa que se complementam, resultando em um evento ainda mais grandioso", diz.

Benini é empresário do ramo digital, atuando nas empresas elare.com.br e frete gestão, há mais de nove anos. Sua trajetória na ExpoBento iniciou na 29ª edição, na pasta de eventos. Na 30ª, foi diretor de Marketing. No CIC-BG, entidade promotora da feira, é Diretor na área de Comunicação para a gestão 2022-2023, presidida por Marijane Paese. "Ser convidado a assumir o cargo de diretor geral é um orgulho pelo reconhecimento e, principalmente, por poder contribuir para o desenvolvimento da nossa querida cidade. A Expobento já é uma feira muito consolidada em nosso calendário, com grande e expressiva dimensão em nossa cidade, estado e país. Sua contribuição vai além, no propósito de unir, fortalecer e promover o desenvolvimento de uma região tão trabalhadora e comprometida como a nossa", destaca.

No decorrer das próximas semanas, ExpoBento e Fenavinho anunciarão a relação completa dos diretores da feira e também dos integrantes do comitê da festa. A 31ª ExpoBento ocorrerá de 8 a 18 de junho de 2023, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves, de forma combinada à programação da 18ª Fenavinho.


Fenavinho quer intensificar diálogo com a comunidade

O sucesso da união entre ExpoBento e Fenavinho, anunciado em 2019, quando o CIC-BG assumiu a gestão da Festa, e repetido neste ano, foi determinante para cravar a repetição do formato combinado também em 2023. "Elas são como irmãs, cada uma com seu coração, mas compartilhando os mesmos ambiente, público e sentimento. Atualmente, feira e festa convivem muito bem. Claro que melhorias sempre são possíveis e bem-vindas, e trabalharemos nelas para surpreender positivamente o público no próximo ano", adianta o coordenador do comitê da 18ª Fenavinho, Rodrigo Valerio.

Com o aprendizado acumulado nas duas últimas edições, Valerio antecipa o dever do Comitê de entregar uma festa com as características que o público quer quando entra no mundo da Fenavinho. "Outro ponto que será priorizado no trabalho é comunicar o que é a Festa Nacional do Vinho, especialmente para o morador da cidade de Bento Gonçalves. Hoje, 51% dos habitantes da cidade não são originários daqui e, muitas vezes, não tiveram contato com a história e trajetória da festa. Temos o dever de criar linhas de diálogo com esse novo perfil de morador, evidenciando o que é a Fenavinho, e a importância que ela teve e tem para a cultura local e para o fomento do empreendedorismo, que é marca registrada dessa cidade" explica.

Essa conexão com as raízes da Festa Nacional do Vinho é, inclusive, um dos motivos pelos quais Valerio assume o desafio de coordenar o comitê da 18ª edição.  "Cresci visitando e participando da Fenavinho. Agora chegou o momento de doar um pouco do meu tempo para a continuidade desse movimento que representa tanto o povo dessa terra", diz.

Valerio é formado em Publicidade e Propaganda pela Unisinos, tem MBA em Gestão de Empresas pela FGV com especialização na Universidade de Chicago em Políticas Públicas, Finanças e Investimentos Estratégicos. Trabalhou em grandes agências de publicidades como DEZ Propaganda e DCS e, atualmente, está como gerente de marketing da maior vinícola do Brasil, a Cooperativa Vinícola Aurora. Na 29ª ExpoBento foi diretor de Marketing e, na 30ª, diretor de eventos. Também integrou o comitê da 16ª e 17ª Fenavinho, respondendo pelo marketing/eventos. No CIC-BG, é diretor de marketing na gestão 2022/2023. Outra contribuição comunitária é o trabalho voluntário na Liga de Combate ao Câncer de Bento Gonçalves desde 2011.