ExpoBento apresenta diretoria, anuncia novas atrações e show nacional para 30ª edição

Família Lima subirá ao palco da feira na noite de 12 de junho de 2020 em Bento Gonçalves

 

A maior feira multissetorial de compras e entretenimento do país vem ganhando formas não só concretas – mas sobretudo surpreendentes – para sua 30ª edição. A ExpoBento anunciou uma série de novidades para 2020, durante encontro realizado na manhã de segunda-feira (14), no Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves, entidade que assina sua promoção.

A primeira delas foi a apresentação dos diretores voluntários que, ao lado do diretor-geral, Gilberto Durante, assumem o desafio de conduzir os preparativos da feira. Integram a comissão o Diretor de Serviços, Adriano Ferronato, e a vice-diretora Jussara Konrad; o Diretor de Marketing, Bruno Benini, e a vice-diretora Jana Brun Nalin; a Diretora Jurídica, Andresa Provenzi, e o vice-diretor Leonardo Zortea; o Diretor de Eventos, Rodrigo Valério; o Diretor de Projetos, Adelgides Stefenon; a Diretora Financeira, Mayara Poletto; o Diretor Industrial, William Rizzi, e o Diretor Comercial, Cesar Anderle.

“Estamos trabalhando na construção de uma feira emblemática. A 30ª ExpoBento carrega em seu passado um valioso legado de contribuições para o desenvolvimento de Bento Gonçalves, isso é inquestionável. Mas, sobretudo, vem imbuída de um inestimável compromisso com o futuro e a continuidade de sua existência. A feira chega a sua 30ª edição motivada pelo desafio de se reinventar enquanto feira de negócios, de lazer e entretenimento, para continuar gerando retorno aos expositores, surpreendendo e encantando seus visitantes”, disse o diretor geral, Gilberto Durante.

Para cumprir esse desafio, diversos novos atrativos estão sendo preparados a fim de surpreender os visitantes de 05 a 14 de junho de 2020. Uma das novidades é a promoção da arena “eSports”, um espaço temático para a prática de Esportes Eletrônicos, com diversas modalidades de competição envolvendo jogos eletrônicos e videogames. Outra atração inédita é que no próximo ano a ExpoBento sediará as etapas finais de um torneio de Padel, competição temática realizada pela Padel Pro, com estrutura completa para os atletas praticarem o esporte e para o público assistir às disputas da Copa.

 

Show nacional no dia 12 de junho

O calendário de shows já tem uma atração nacional confirmada: a apresentação da Família Lima será na noite de 12 de junho, convidando os apaixonados para comemorar o Dia dos Namorados na ExpoBento. Mantendo seu diferencial da acessibilidade, a feira oferecerá, também em 2020, toda a programação de shows e apresentações artísticas sem custo adicional para o visitante: basta adquirir o bilhete de entrada e aproveitar a agenda completa.

Nesse dia, a ExpoBento terá, de forma inédita, horário estendido de funcionamento, das 10h às 22h30. “Essa alteração foi proposta para aproveitar o fluxo intenso de turistas que devem circular por Bento Gonçalves e região no feriado prolongado de Corpus Christi. A data é uma das mais expressivas para o turismo, lotando a ocupação de hotéis e gerando intensa movimentação de visitantes, que terão a oportunidade de conhecer, comprar e se divertir na ExpoBento”, explica o diretor geral.

A relação de novidade já garantidas para expositores e visitantes finaliza com o anúncio do acesso à Internet gratuito, liberado na Arena Gastronômica e em todas as praças de alimentação, durante os dez dias de programação.

Comprometida em proporcionar uma experiência diferenciada de entretenimento e compras para o público, a ExpoBento investe, também, no trabalho estratégico da comercialização junto a expositores. A trigésima edição já tem 35% de seus espaços de exposição comercializados, indicador conquistado em apenas 40 dias de vendas. “Esse feito é mérito de todas as diretorias que tornam a ExpoBento um sucesso, gerando motivos para que o expositor queira estar presente e consolidando cada vez mais sua condição de maior feira multisetorial de compras do Brasil”, avalia Durante.